Já ouviu falar em policarbonato? Ele nada mais é do que um plástico fabricado a partir de partículas vindas do carbono. Isso o torna um material de alta resistência, mecânica e leveza. Normalmente, é comercializado em placas compactas, para montagem de telhas, sendo útil tanto para fazer coberturas de ambientes ou ainda para fechamentos laterais.

O mercado de coberturas está cada vez mais utilizando a cobertura de policarbonato, portanto, esse tipo de cobertura já virou tendência. No entanto, esse material, suas características e vantagens ainda são desconhecidas para algumas pessoas. Por isso, A Toldos Matias vai esclarecer algumas informações sobre esse material.

Benefícios

O policarbonato é considerado um dos polímeros mais tecnológicos do campo termoplástico, tudo isso por conta da resina da qual ele é feito. O que é um polímero? É apenas um material plástico que pode ser modelado com facilidade para se transformar em vários tipos de estruturas; dessa forma, permite a forma alveolar ou compactada.

Quando falamos de benefícios do policarbonato, vale dar destaque ao fato dele oferecer transparência, para maior aproveitamento da luz natural, mantendo o ambiente sempre claro. É um polímero extremamente resistente, aguenta impactos e atritos, além de dar mais segurança e ter longa durabilidade.

É o queridinho da arquitetura e engenharia, sendo utilizado em obras de alta exigência, por conta de sua proteção e por ter um design estético agradável na composição visual das edificações.

Quando usar

Recomendamos utilizar esse material em casos de necessidade de proteção contra altas temperaturas, quando for preciso aproveitar a luz natural do ambiente, em estacionamentos, entradas de condomínios e estabelecimentos comerciais, corredores e por aí vai! Esse material é uma ótima pedida tanto para fechar laterais, quanto para fechar o teto.

Imagens meramente ilustrativas

Compre direto com o fabricante:

(41) 3092-0195

(41) 9 9705-0269